Atendimento (Seg. à Sex.) - 07h30 às 16:30h
Com mais de 40 anos de mercado, a Ferracini é uma marca brasileira de moda em calçados e acessórios masculinos, sediada em Franca/SP, um dos maiores hubs do trade calçadista no país. Planejamento estratégico, qualidade e muito trabalho identificam a história de sucesso da empresa.
A empresa conta com duas unidades fabris: a matriz em Franca (SP) e Amargosa (BA), situadas nas regiões Sudeste e Nordeste brasileiros. Com colaboradores capacitados, materiais de alta qualidade e muita tecnologia, o resultado é uma produção diária de 7 mil itens, em conexão com as principais tendências da moda mundial.
Marca com propósito e engajada em várias iniciativas sociais e ambientais, como suas embalagens biodegradáveis Ecobox e o Projeto Convivendo com as Diferenças, que insere pessoas com necessidades especiais, a Ferracini já é comercializada em 40 países, além do Brasil. E entre os principais mercados que consomem os calçados estão o Chile, Equador, Paraguai, Bolívia, República Dominicana, Austrália e a Noruega.
A Ferracini tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Por isso, você, cliente da Ferracini , tem a garantia de que sua compra é segura.
Seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida à Ferracini será mantida em sigilo.
O processo de digitação do seu número de cartão de crédito é todo feito já em ambiente com um rígido controle de segurança.
Todo tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que somente a Ferracini terá acesso a estes dados.
A Ferracini fornece a terceiros contratados os dados do cliente armazenados no Site com a finalidade de concretizar as compras, sendo que o cadastramento no site corresponde ao consentimento expresso quanto a coleta/uso/armazenamento/tratamento dos dados (inclusive pelos terceiros contratados), podendo, inclusive, ser individualizados para fins estatísticos.
A Ferracini oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos sem uso em até 07 dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional. Após criar a sua solicitação de troca, você receberá um e-mail com o código de postagem reversa para nos enviar os itens desejados. Assim que o item chegar em nossa fábrica, pedimos o prazo de até 03 dias úteis para confirmar a troca e enviar um e-mail com um cupom de vale troca, para que você possa comprar o item de seu desejo.
Caso sua solicitação for criada como Devolução/Reembolso, o estorno será concluído em até 5 dias úteis. Lembrando que este prazo será contado a partir da liberação do nosso Controle de Qualidade que é em até 3 dias. Portanto em até 8 dias úteis o seu Reembolso será finalizado.
Comprou um produto Ferracini mas precisa trocar ou devolver?
O processo é bem simples e nosso objetivo é resolver o mais rápido possível para você poder desfrutar do seu calçado ou acessório Ferracini. Para solicitar, Clique Aqui insira o CPF e numero completo do pedido. Após isso, basta selecionar o item a ser trocado ou devolvido e informar o motivo da solicitação.
Feito isso, é só aguardar que em até 1 dia útil nós enviaremos o código de autorização de postagem em seu e-mail; para que possa realizar o envio, sem custo adicional sendo a primeira troca.
2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo:
2.1 Arrependimento da compra
Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.
2.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada.
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, recuse o recebimento e comunique-nos imediatamente. Em caso de falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique-nos imediatamente.
2.3 Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.
2.4 Produto com defeito APÓS USO
Os produtos comercializados pela Ferracini possuem 90 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nosso SAC – consumidor@ferracini.com.br.
3. Opções de troca
Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por 'mesmo produto' troca por numeração/tamanho diferente. Sendo garantido a primeira pela FERRACINI, somente a primeira troca grátis.
4. Opções de devolução
Restituição do valor pago pelo produto, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
5. Condições do produto para troca ou devolução
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado da cópia da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 2 dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
6. Formas de devolução
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Ferracini. Você receberá um e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.
Consulte aqui as agências credenciadas: - Agências correios
Lembramos que o novo item, ou devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.
7. Prazo para restituição
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
Pagamento PIX (Nupay): o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até cinco dias úteis após a conclusão da devolução.
8. Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária à troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00, mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.
9. Conheça o Código de Defesa do Consumidor
Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até dois dias úteis após a da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida. Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios via e-mail, assim que ela for postada.
A Ferracini oferece diferentes opções de frete para que, ao finalizar sua compra, seu produto chegue no tempo que você achar melhor.
Lembrando que o valor do frete é calculado de acordo com o CEP do endereço de entrega e de acordo com o peso do pedido.
Caso o seu pedido tenha sido faturado e ainda não recebeu o código de rastreio em seu e-mail, basta verificar qual é a transportadora mencionada em seu pedido e clicar na opção correspondente:
Aceitamos como forma de pagamento Cartões de Crédito Visa, Mastercard e Elo em até 06x sem juros, com parcela mínima de R$40,00.
Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão (nome, data de validade, n° do cartão, e código de segurança). Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, a Ferracini entrará em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.
Importante:
Mesmo optando em pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e, neste caso, você será informado por e-mail. Você pode entrar em contato com a administradora para solicitar aumento de seu limite, ou realizar uma nova compra com outro cartão.
No ato do pagamento em cartão é comum haver erro de digitação do número do cartão, do código de segurança e data de validade. Quando a administradora de seu cartão detecta qualquer divergência, somos informados imediatamente. Neste caso, para sua segurança, não daremos prosseguimento ao seu pedido.
Após finalização de sua compra não é possível alterar a forma de pagamento.
Existem dois principais motivos para que um pagamento não seja aprovado. Os dados do titular do cartão podem estar inconsistentes junto à instituição financeira, e por motivos de segurança o pedido não é aprovado, ou ainda, saldo insuficiente.
Não aceitamos como forma de pagamento cartões emitidos fora do Brasil.
É possível utilizar apenas um cartão de crédito por forma de pagamento.
Nas compras à vista o cliente possui 05% OFF de desconto no total do pedido, que será deduzido na sacola de compras. Aceitamos como forma de pagamento PIX ou cartão de DÉBITO. Essa promoção não é acumulativa com outras promoções.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferracini tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade para você.
Somos o principal canal de contato com você consumidor, para receber reclamações, criticas ou elogios, esclarecer duvidas, solicitar análise de produtos e oferecer o suporte necessário para uma boa experiencia Ferracini.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 07h30 as 17h.
Você pode falar com a gente através do e-mail: consumidor@ferracini.com.br ou WhatsApp na opção sac!
Será um prazer lhe atender.